A data tem como objetivo homenagear a família, bem como lembrar a sua importância.
Família significa relação afetiva entre as pessoas que tenham ou não laços sanguíneos, um conceito que se baseia no amor, na ajuda mútua, na partilha, e que promove a formação de valores em cada um de nós.
Do Venddor, para todas as famílias
A dica de leitura de hoje é do livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill.
Embora fale sobre enriquecer e muitos pensem em dinheiro e sim, fala muito sobre isso, mas a riqueza vem somente após aprendermos a pensar.
Mas infelizmente não fomos ensinados a isso, começamos a pensar quando começamos a questionar.
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Chega de gastar dinheiro em processos burocráticos, intermediários que só querem lucrar. Chega de perder tempo em ligações ou esperando ser atendido para poder comprar produtos para sua loja.
Com o Venddor você faz tudo isso em poucos cliques, direto pelo seu celular ou computador!
Compre direto do fornecedor!
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Para cada situação, é possível elaborar práticas que contribuem para o bom funcionamento do sistema. Para o caso de lojistas de calçados, isso não é diferente.
Neste post, reunimos sete dicas para lojistas, com foco nas melhores práticas de gestão e pontos de vendas.
Confira!
1. Faça o controle de estoque
O controle de estoque é um elemento fundamental para qualquer loja. É preciso saber, a todo momento, quantos e quais produtos entram e saem.
2. Controle o fluxo de caixa
Uma importante dica para lojistas é sempre se atentar ao fluxo de caixa. O método se assemelha e trabalha juntamente ao controle de estoque. Por isso, é fundamental registrar todas as entradas e saídas de caixa, independentemente do valor.
3. Gerencie o ponto de venda
O ponto de venda (PDV) ou “Point Of Sale” (POS) é a linha de frente do seu negócio. A experiência que um cliente tem dentro de uma loja física, por enquanto, ainda é muito diferenciada, quando comparada aos sites de e-commerce.
4. Explore canais de comunicação
Mesmo se tratando de uma loja física, é fundamental dar importância a todos os canais de comunicação disponíveis para o negócio, desde mídias tradicionais e digitais até as linhas de atendimento por telefone ou chat.
5. Treine as equipes
Para uma loja de calçados, o atendimento é um dos fatores determinantes na decisão de compra. Por mais que não haja garantias de que os clientes comprarão, após receberem um atendimento de má qualidade, eles não pensarão duas vezes antes de procurar outro lugar.
6. Atente-se à organização da loja
Quanto ao espaço físico, pequenos detalhes podem fazer a diferença. Uma dica é pensar em cada elemento que pode encantar o cliente de alguma forma, atraindo sua atenção.
7. Favoreça a relação com os clientes
A relação com o cliente começa muito antes da compra, e não deve terminar depois do ato. Estabelecer uma relação emocional é um meio de criar vínculos que podem resultar em muitas compras futuras.
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A cada ano, a Black Friday ganha mais e mais consumidores no Brasil. Por isso, é muito importante que você esteja atento às tendências para poder sempre vender mais em períodos como esse.
O Venddor separou 5 dicas para você aproveitar a Black Friday para vender seus produtos. Confira:
1 - Planeje suas ações com antecedência
Antecipar-se às datas do calendário promocional é aumentar as chances de obter sucesso. Prepare sua campanha de marketing, a sua equipe de vendas e principalmente deixe seu estoque organizado para esse pico de vendas.
2 - Priorize seus Clientes fiéis
Os clientes fiéis devem ser os primeiros a serem lembrados pra receberem promoções. Eles devem se sentir especiais, porque realmente são! Então cuide bem deles oferecendo promoções prioritárias ou antecipadas.
3 - Crie promoções realmente atraentes
A Black Friday é marcada por promoções e descontos realmente impactantes, então não adianta tentar enrolar os clientes querendo dar descontinho de 3% ou 5% que não vai dar muito certo. Se não quer dar muito desconto, tente pelo menos agregar valor, fornecendo bônus!
4 - Promova Produtos Essenciais
As pessoas tendem a comprar produtos que atendem as principais demandas: Necessidade ou Desejo vs Preço. Então supra essas necessidades e obtenha maiores percentuais de vendas.
5 - Esteja presente nas Redes Sociais
Não adianta fazer as promoções e descontos sem divulgar nas redes sociais ou em marketplaces. Use e abuse das ferramentas que você tem nas mãos para divulgar seus produtos para o maior número de pessoas possível. Facilite a compra, esteja sempre na palma da mão dos seus clientes para que ele compre seus produtos em poucos cliques!
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#venddor #vendas #blackfriday #atacado
Saiba como usar os melhores argumentos e fechar a venda.
O cliente acha que o seu produto ou serviço está caro? Use argumentos comparativos, enalteça a pessoa e agregue valor.
Se esse cenário é frequente no seu dia a dia, veja abaixo 2 técnicas para driblar o receio do cliente em relação ao preço e aumentar as vendas.
Quando ele disser que está caro, devolva a afirmação com um questionamento e uma objeção. Pergunte:
Como assim caro?
Pergunte para o cliente:
Está caro em relação a o quê?
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Aqui vão algumas dicas:
Adicionar o fator emoção durante a venda
Apresentar o que podemos fazer pelo cliente na comunicação
Estimular o cliente mostrando imagens do produto
Apresentar vantagens do produto, como pode ajudar a mudar a realidade do cliente
Venddor
Os produtos devem suprir as necessidades dos clientes, caso contrário não serão consumidos.
E, no mercado, ganha a empresa que fizer isso melhor!
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Ninguém quer ver os clientes que trabalhou duro para converter sumindo antes de saber o que aconteceu, concorda?
Saber como fidelizar clientes tornou-se imperativo para qualquer empresa, seja ela grande ou pequena. Confira 4 práticas para fidelizar seus clientes:
- Oferecer uma experiência de consumo exclusiva
- Ter um atendimento ao cliente de qualidade
- Antecipar suas necessidades
- Empatia e personalização durante a venda
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É capaz de trazer muito sucesso para sua empresa, mas, é preciso utilizar de todas as informações possíveis para construir boas estratégias, por exemplo, dados sobre o perfil dos seus clientes.
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