Blog do Venddor

05/04/2020
por Venddor


Que tipo de Líder você é? Leia!

10/06/2022
por Domme
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O estilo de liderança muda conforme a personalidade de cada pessoa

Já parou para pensar qual a sua característica principal como líder? Para te ajudar a pensar melhor sobre isso, listei 5 tipos de perfis de líder. São eles:


????Treinador

o Treinador lidera as ações da equipe e dos indivíduos, orientando o que fazer, ajustando os comportamentos ás necessidades.


????Instrutor

No nível das capacidades, do como fazer, no alinhamento das estratégias está o líder que tem o estilo de Instrutor, que atua estimulando os seguidores a pensar, a produzir além dos modelos, a ousar ideias próprias, a solucionar problemas por si mesmos.


????Mentor

Quando se trata das crenças e valores, de se oferecer permissão e motivação, o líder se assume como mentor, compartilhado valores, como confiança e credibilidade, estabelecendo vínculos com a equipe e com cada individuo.


????Patrocinador

O líder adota o estilo de patrocinador quando se encaram as individualidades, as identidades, únicas, singulares, legitimando estas singularidades, considerando e valorizando a diversidade e os traços pessoais.


????Inspirador

O líder é Inspirador é aquele que desperta quando compartilha sua visão do mundo e ao estimular o liderado a ter sua própria visão.

Não perca tempo com pessoas que não são seus Clientes!

10/06/2022
por Domme
venddor

Não dê murro em ponta de faca

Saber para quem oferecer seu produto é 80% do processo de vendas. Não deixe os clientes errados tornarem seu processo uma piada.

Alguns vendedores acreditam que todo mundo pode ser um potencial cliente, mas nem sempre é assim que funciona.


Para tentar convencer alguém de fazer negócio com você, é preciso ter certeza de que ele tem a necessidade de comprar o seu produto.


Venddor ®

FEEDBACK: Você pede aos seus clientes?

10/06/2022
por Domme
venddor

O feedback te ajuda a vender mais

Receber feedback dos seus clientes vai te ajudar a identificar a que grupo eles pertencem, quais são seus gostos e preferências, seu poder de aquisição, sua localização geográfica, e assim por diante. 


Com esses dados em mãos, será possível direcionar seus serviços ou produtos cada vez mais de forma a dar ao cliente exatamente o que ele deseja.


Venddor ®

Qual é o seu Perfil de Carreira? Descubra!

07/06/2022
por Domme
venddor

Descubra qual é o seu melhor perfil de carreira! 

O teste vocacional é muito importante. Com esse instrumento, que faz parte da orientação vocacional, é possível identificar a compatibilidade de uma pessoa com as áreas existentes no mercado de trabalho.


Ele também é o acompanhamento psicológico ideal para quem está em momento de transformação na área profissional e tem o objetivo não só de avaliar, mas também de auxiliar em momentos de conflitos e incertezas.


Sempre teste seus melhores pontos, e invista em você!


Quer fazer um teste vocacional online? Confira esse link a seguir:

https://www.napratica.org.br/t...


Venddor ®

A importância de comemorar suas conquistas diárias

07/06/2022
por Domme
venddor

Saiba a importância de comemorar suas conquistas diárias!


Pesquisas afirmam que o nosso cérebro precisa de estímulos positivos para que possa aceitar determinada atividade como algo bom e recompensador a fim de continuar praticando aquela atividade além de ganhar e aumentar a confiança em nós mesmos.

Ao decifrar esse modelo de recompensa, fica mais fácil ensinar ao cérebro o que é bom; além de aumentar a sua confiança, sua fé em você mesmo e melhorar a sua perspectiva em relação ao passado, presente e futuro.


É importante lembrar sempre que, apesar das preocupações e decepções que possam aparecer pelo caminho, existem muitos motivos para comemorar. 


Nossos dias são cheios de pequenas conquistas, então é preciso ter um olhar mais refinado para vê-las. 

Com treino e disposição, você passa a ver a vida com um brilho diferente.


Pense nisso e siga em frente! 


Venddor Brasil

Ajude seu Cliente a COMPRAR!

07/06/2022
por Domme
venddor

O bom vendedor é aquele que joga ao lado do cliente e não contra. 

Ele sabe que a tendência natural do consumidor é ser desconfiado e ter medo de realizar qualquer compra.

A grande verdade em vendas é que se o cliente não acredita no vendedor, dificilmente ele irá comprar os produtos que este vendedor oferece, ou indicar para um amigo ou conhecido.


Bons vendedores são aqueles que se preocupam primeiro em construir e vender a sua imagem para depois vender seus produtos e serviços dando sempre assistência necessária quando preciso.


Para ser um vendedor bem sucedido, é necessário que o cliente pense que foi ele que comprou, e não que venderam algo pra ele; ou seja, o cliente quer ter a sensação de que tomou a decisão certa. Aí entra o maior marketing: nada mais nada menos que ENTENDER e ATENDER a necessidade de seu cliente público alvo.


Entenda seu cliente, e saia na frente!

Venddor ®

Conhecer o seu cliente, o primeiro passo para melhorar as suas vendas

19/03/2022
por Venddor

Quanto mais você conhecer o seu cliente, melhor poderá vender para eles. Se você sabe exatamente o que faz, você irá se destacar para o seu cliente-alvo: seus medos, desejos, rotinas, hábitos, lutas, amigos, família, interesses, gostos, desgostos, excitações.

Entenda que um passo importante para melhorar as suas vendas é conhecer quem você está tentando impressionar, o que eles secretamente estão tentando dizer. Você poderá posicionar seus produtos muito melhor para se adequar a eles.

Quando seus clientes têm as informações corretas, tanto o seu posicionamento online quanto a conversão em vendas irá aumentar. 

  

Conheça a dor e o prazer de seus clientes

É bem provável que você ache cansativo pensar em cada detalhe de quem é o seu cliente-alvo, por isso vamos facilitar alguns aspectos importantes. Geralmente quando compramos produtos ou serviços é por uma dor ou por algo que nos causa prazer.

Portanto, qualquer material de marketing, qualquer tipo de mensagem que você publique, seria melhor posicionado como um movimento em direção ao prazer que seu produto provoca e até mesmo a dor que ele soluciona.

A dor não precisa ser uma dor real, ela pode estar simplesmente em querer uma roupa da moda, um jantar para fazer as pazes com a mulher ou até mesmo comemorar um aniversário de casamento.

Pode estar tentando reduzir a acne, logo seu remédio pode oferecer a solução perfeita. A dor e o prazer se misturam quando tentamos conhecer o seu cliente ideal e principalmente entender o que o motiva.

Em suma, o seu produto vai resolver uma necessidade e, quando falamos em melhorar suas vendas conhecendo seu cliente, é ideal saber qual é essa necessidade.

 

Conheça o que seus Clientes pensam

Muitos profissionais de vendas que conhecem bem seu produto sabem o que seus clientes estão procurando, e sabem as informações que precisam compartilhar para influenciar a decisão de compra.

Eles sabem que seus clientes têm uma dor, seja emocional ou física, seus clientes sabem que tomar a decisão errada pode custar caro. Então eles estão procurando os dados que influenciarão a sua decisão, seja através de estatísticas, análises ou pesquisas para entender a decisão de escolha. 

Depois de conhecer o seu cliente, você terá uma ideia muito melhor de quais são seus pontos de pressão de dor e prazer.

Quando você tiver a informação de como o seu produto reduz a dor ou aumenta o prazer da maneira que mais lhe interessa, é hora de transformar essa informação na mensagem do dia-a-dia que seu cliente ideal irá ver.

Uma boa dica de ferramenta é AnswerThePublic.com. É uma ferramenta gratuita na qual você digita seu nicho ou uma palavra-chave e ela fornece uma lista de diferentes perguntas e consultas de pesquisa que as pessoas estão usando. Ela é em inglês, mas, com o Google Tradutor, é bem fácil utilizá-la.

 

Agora é com o seu Marketing

Como falamos no título desse artigo, conhecer o seu cliente é o primeiro passo para melhorar as suas vendas. Quando você entende melhor o seu público, sua taxa de conversão tende a aumentar, afinal quando você entende o que seu cliente precisa, o seu marketing agirá em cima das suas descobertas e informações.

Dê uma olhada em outros produtos em seu setor ou em produtos similares populares e veja o marketing deles através das lentes de prazer ou dor. Como eles estão? Como você melhoraria isso? Que aprendizado você pode tirar da análise do marketing de outras organizações que pode aplicar ao seu negócio?

4 Dicas de prospecção de vendas para desbloquear seu funil

24/02/2022
por Venddor

O período após as festas de Ano Novo pode ser um período difícil para muitas empresas, tanto para prospecção de vendas quanto para funil de vendas.

A temporada de festas é importante para muitos varejistas e pode representar até 30% das vendas anuais. Todavia o pós festas tende a ser um período de baixa e de dificuldade de vendas.

Ao longo dos anos, identificamos cinco dicas rápidas que contribuem para o sucesso da prospecção para os primeiros meses do ano. Teste-os e faça alguns ajustes de acordo com o seu negócio.

Aqui estão 5 dicas de prospecção de vendas para desbloquear o seu funil de vendas

 

1. Foque em seus leads atuais

Observe sua lista de clientes atual, veja os relacionamentos que já teve com eles anteriormente, mas que infelizmente acabaram por perder contato;  monte uma lista com esses clientes e inicie um relacionamento com eles, aproveitando para elaborar uma meta.

Se possível, configure uma sequência que envolva mensagens de e-mail, telefone e WhatsApp. Como eles já se comunicaram com você anteriormente, são todos canais quentes para você entrar em contato novamente.

Crie algo oportuno e relevante, personalize sua mensagem com o nome do destinatário e faça referência a uma conversa anterior, de preferência algo em que eles já demonstraram interesse anteriormente.

 

2. Selecione um orçamento especial

Esse é um período em que o seu cliente não quer gastar muito; Normalmente ele já estourou quase todo o seu orçamento, e acredito que até mesmo você gastou grande parte do orçamento no fim de ano. Então é hora de controlar o orçamento restante.

Prepare opções para o seu cliente, para diferentes níveis de orçamento. Assim, você poderá mostrar a eles como seu produto ou serviço se encaixa perfeitamente em qualquer situação.

Use seu marketing com marketing; prepare opções e sugestões para que sua oferta funcione com o orçamento dos clientes.

Fale sobre preços e integração. Você pode ser flexível quanto ao faturamento para fazer a venda e eles obterem o fechamento perfeito. Guie-os a uma mentalidade de compra.

 

3. Não demore para agir

Quando você demora para agir, pode reduzir significativamente o tempo de contato do cliente e até mesmo de sucesso em conquistar o cliente novamente o que inevitavelmente reduz sua receita.

Não deixe isso acontecer! De janeiro a março, é quando os seus leads mais precisam de você. Em suma, eles precisam comprar, mas os gastos do fim de ano acabam por limitar suas reservas de compra.

Como alternativa, pense em contratar uma agência de marketplace para ajudá-lo, tanto para hospedar seus produtos, quanto para melhorar o desenvolvimento de suas vendas, encaminhando seus leads para onde eles terão o melhor layout dos seus produtos.

 

4. Prepare um funil de vendas com uma sequência de e-mail rotativa

Independente do período do ano, o relacionamento contínuo com os seus leads irá influenciar durante todo o ano a tomada de decisão de compra dos seus clientes, 

Crie uma mensagem que seja relevante para os clientes em potencial, crie um senso de urgência. Ofereça um acordo e condição especial, trabalhe seu e-mail com linhas de assunto e pré-cabeçalhos personalizáveis, convidativos e comunique sua oferta exclusiva.

P.S.: Não exagere na urgência. Todo mundo está pedindo às pessoas que comprem agora durante as férias.

Se você aceitar essas dicas, terá muitas oportunidades que outras empresas não terão.

Aproveite o ritmo mais lento dos primeiros meses para desbloquear seu funil de vendas e iniciar uma prospecção de vendas efetiva, por meio do relacionamento  com os leads atuais e trabalhar na geração de leads chamando novas perspectivas.

Como assumir o controle da sua marca pessoal

10/02/2022
por Venddor

Talvez uma das coisas mais difíceis para o empreendedor e até mesmo para o empresário é como assumir o controle da sua marca pessoal. Para muitos, pode ser mais difícil até mesmo do que criar uma marca.

Por mais que as vendas sejam essenciais para o seu negócio, no final o controle e a situação de como aquela marca é vista é que farão real diferença. 

E é essa definição que, na maioria das vezes, pode influenciar a decisão de compra ou de investir em uma marca, e essa marca pode se tornar a marca registrada de uma região, de um perfil de cliente e, até mesmo, de um produto.

A forma como as pessoas veem você ou sua marca vai influenciar suas vendas, o controle do seu negócio e, até mesmo, a sua empresa.

Nosso objetivo aqui hoje é ajudá-lo a entender como assumir o controle da sua marca pessoal, mais precisamente trazemos cinco etapas para controlar sua própria marca pessoal.

 

Defina quem é você

Antes mesmo do seu objetivo, do seu patamar, dos seus hábitos e até mesmo do que a tecnologia pode fazer por você, você precisa definir quem é você.

Acredito que a regra principal quando você pensar em como assumir o controle da sua marca pessoal ésaber quem realmente é você.

Independente do que você vende, do produto, do serviço, do sistema e até mesmo da qualidade do que você vende, a sua marca pessoal vem em primeiro lugar, antes da venda, afinal independe do que o seu cliente for comprar, ele vai estar comprando de você, da sua marca.

Sua marca, produto ou serviço, como já falamos, será geralmente o reflexo de quem é você.

 

Estágio e Hábitos 

Aqui estão dois tópicos que dariam vários artigos incríveis para se escrever, principalmente quando falamos em como assumir o controle da sua marca pessoal

Para você criar e ao mesmo tempo assumir o controle da sua marca pessoal, você precisa fazer duas ligações importantes: a primeira é entender em qual estágio você se encontra para construir uma marca forte; e a segunda, quais dos seus hábitos que irão influenciar o controle e como as pessoas verão o reflexo da sua marca em você e vice-versa.

Quando falamos do estágio em que você se encontra e dos hábitos para construção da sua marca, podemos usar como base um modelo bem simples para desenhar esse passo, falamos da saída do Ponto A ao B.

Ponto A: Quem é você ou sua marca Hoje? Onde você está, como é conhecido e principalmente como é reconhecido? A resposta dessas perguntas serão o guia para os seu hábitos.

Seus Hábitos pessoais e até mesmo como empresa irã definir como a sua marca será registrada no mercado. Aqui entra o reconhecimento, como as pessoas, a mídia e, principalmente, o seu cliente ideal veem você.

Por exemplo se seus produtos vão para a área de alimentação com foco para vegetarianos e veganos, mas os seus hábitos não se comportam como tal, isso irá tanto atrapalhar na construção da sua marcaquanto em você assumir o controle dela.

Ponto B: A sua chegada ao ponto B se inicia na sua saída do ponto A, ou seja ela se inicia quando você entende onde você se encontra e quais são os seus hábitos, saber isso é essencial para você definir os passos para a chegada no seu objetivo.

 

Tecnologia ao seu favor

Acredito que, na atualidade, é quase uma regra aproveitar tudo que a tecnologia tem a oferecer, para controlar e ao mesmo tempo espalhar a sua marca pessoal. 

Com toda a evolução digital, controlar o seu nome ou marca a que você deseja estar ligado é tanto essencial quanto uma ótima forma de crescimento.

Google, Yahoo, LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e muitos outros estão ai para que você e sua marca tenham alcance global e principalmente para que você mostre quem é você e sua marca.

 

No final do dia qual é o seu objetivo?

E chegamos ao final quando você sabe exatamente quem é você ou sua marca, o que ela representa e o seu estado atual; você sabe até mesmo as ferramentas para crescer e evoluir. Todavia como assumir o controle da sua marca pessoal sem um objetivo?

Pode parecer lógico falar isso, mas infelizmente muitas pessoas desejam criar uma marca ou nome forte, e não passam disso. Pensam em um nome, pensam em formas de espalhar esse nome, mas não um real objetivo do que querem.

Neste tópico, não vou me estender muito, mas tenha em mente que é essencial ter seu plano anotado de forma clara, com o que você deseja alcançar. 

4 dicas de como expandir sua empresa ou negócio

06/01/2022
por Venddor

Inúmeros empreendedores e empresários procuram fórmulas de todos os tipos de como expandir sua empresa ou negócio, todavia muitas dessas fórmulas podem pôr a perder tudo o que trabalharam duro para construir.

Para evitar erros e problemas maiores para sua organização, trazemos 4 dicas eficazes para dar um upgrade em seus negócios.


1. Sua Cultura Empresarial

A sua cultura empresarial é o primeiro passo na busca de como expandir sua empresa ou negócio. É sua cultura empresarial quem definirá as bases principais do seu negócio. Uma forte cultura é o que manterá sua empresa e seus colaboradores unidos durante os períodos de crescimento e de dificuldades que sua empresa irá passar.

Pergunte-se qual a razão existencial da sua empresa e por que ela faz o que faz; Não se esqueça de anotar quais são os valores que sua empresa respeita e qual a sua visão de crescimento.

Quando os funcionários se sentirem conectados à sua empresa, eles terão maior probabilidade de se destacar em momentos de incerteza.


2. Contrate as pessoas certas

Se você tem uma cultura forte, a fase de contratação será equilibrada. A contratação é fundamental para expandir seus negócios com sucesso.

É importante encontrar as pessoas certas para o trabalho. Faça isso e as coisas correrão bem. Contratar as pessoas erradas poderá custar tempo e dinheiro que você não quer desperdiçar.


3. Evoluindo Corretamente

Ao expandir sua empresa ou negócio, analise o que é mais importante: investir o seu dinheiro em novos produtos ou serviços ou focar sua evolução em áreas que possam elevar ainda mais a estabilidade do que você já tem.

Veja que é mais importante para você, no momento de evoluir, novos produtos ou novas tecnologias e sistemas que possam melhorar a experiência do seu cliente e ainda melhorar suas vendas.

A cada dia, temos novas tecnologias no mercado que melhoram a experiência do cliente; inovar seus processos tenderá a custar menos recursos que implementar novos produtos, por exemplo.

Tenha em mente que o essencial é aumentar sua base de clientes, principalmente através da experiência de compra e do produto. E, somente depois que estiver alcançando isso, você pode pensar em introduzir novos produtos.


4. Sua marca, sua melhor propaganda

É como se fosse um passo a passo para expandir a sua empresa ou negócio. Para ser sincero, esse é um passo a passo para criar um negócio, mas nem sempre olhamos para esses detalhes pelo entusiasmo de abrir uma empresa, afinal é tanta coisa para pensar, não é?

Além de ter uma boa cultura, um bom atendimento e até uma ótima experiência de compra, o seu cliente-alvo precisa encontrar você, ele precisa reconhecê-lo, quando vir seu logotipo, sua campanha publicitária, a embalagem de um produto ou mesmo o slogan.

Talvez agora você pense que, para que isso aconteça, você precisa ser uma empresa grande, mas essa não é bem a verdade, afinal tudo isso se resume à construção do reconhecimento da marca.

Sua empresa de pequeno porte pode não conseguir atingir os níveis à altura de muitos concorrentes que você deve ter, mas você ainda pode trabalhar para se tornar uma marca bem conhecida entre seu público-alvo.

Uma maneira fácil de fazer isso é iniciar o trabalho em uma plataforma, como Marketplace, a qual possui impacto elevado em mídias sociais e em canais de busca.

Quanto mais vezes os consumidores o veem online, mais fácil sua empresa será lembrada.


O que resta no final do dia

E, finalmente, chegamos ao final do dia, quando muitos proprietários de pequenas empresas se concentram demais em obter novos clientes e não em manter os que já possuem.

Se você realmente busca como expandir sua empresa ou negócio, valorizar o seu cliente atual é essencial para o seu crescimento, pois é ele que vai mudar e influenciar o pensamento de muitos outros consumidores que precisam do seu produto.

Expandir sua pequena empresa ou negócio pode trazer muita empolgação e ao mesmo tempo preocupação, todavia não deixe isso atrapalhar você.

Desde que você se mantenha fiel aos seus valores, manter uma equipe focada e unida e finalmente valorizar e ser valorizado por seus clientes é o que fará todo o diferencial na hora de expandir sua empresa ou negócio.